Depois de várias eras...

28/05/2012 19:59

Olá Meus Queridos Legendários!!!

Como vocês estão?

Antes de tudo eu peço um milhão de descupas por esses ultimos meses que não apareci, aconteceram coisas em minha vida que só fazendo outro livro mesmo para eu contar :P Mas também vieram mudanças novas em minha vida e com isso estarei me dedicando integralmente a nossa querida L&L a partir de hoje (Ebaaa \O/)

Em primeiro lugar, vou acabar de uma vez por todas esse capitulo 10 que não acaba nunca.

Se vocês soubessem o quanto quero começar o capitulo 11... Ai Ai :S

Bom, mas mãos a obra, não é?

Ah e mais uma coisa a partir de agora postarei sugestões e dicas sobre como escrever uma boa historia.

E para começar vou listar a vocês todos os livros que li ate esse momento e que recomendo:

 

O Mundo De Sofia - Romance Da História Da Filosofia

 

 

Titulo Original : Sofies Verden

Autor: Jostein Gaarder

Ano de Lançamento: 1991

Editora: Cia. Das Letras

 

Sinopse

Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para alguém chamada Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece.

O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste fascinante romance, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países em que foi lançado. De capítulo em capítulo, de "lição" em "lição", o leitor é convidado a trilhar toda a história da filosofia ocidental - dos pré-socráticos aos pós-modernos -, ao mesmo tempo em que se vê envolvido por um intrigante thriller que toma um rumo surpreendente

 

L&L - Onde Me Basiei

 

Além do nome de Sophie ser uma variação do nome Sofia, a Liga dos Legendários se baseia muito mais nas questões filosoficas do que se pode imaginar.

Quando li o Mundo De Sofia, entrei em contato pela primeira vez com esse lindo ramo da filosofia, conheci a fundo o que era ser um filosofo e muito mais do que isso, como posso usar essas questões filosoficas em minha vida e em meus livros. 

Escrever a Liga nunca foi uma tarefa fácil, sabe?

Além de escolher os nomes dos personagens, cidades, temos uma outra questão muito importante que nunca devemos esquecer ao querer escrever uma história. Qual seram as personalidades desses personagens? Que pensamentos eles será que tem? Quais seram suas formas de agir?

Por exemplo: Temos o Andrew, além de ser Andrew Wandellon Stark, ele é uma pessoa, e como uma pessoa tem seus própios pensamentos, que no seu caso são pensamentos todos voltados para o mal, nada nele gera transmite bondade. E suas formas de agir como serão? Ele agira conforme seus pensamentos, mas em alguns casos, como o dele, sempre agindo com cautela e correndo em diversas vezes perigo.

Ai vocês me perguntam. Onde a filosofia se encaixa nisso?

Em tudo gente! A filosofia serve para estudar o comportamento do homem e o seus pensamentos.

Ser filosofo é ser um amigo da sabedoria ;)

 

Essa é a minha dica de hoje.

Ate mais, povo

beijooos \ ^O ^/