Dica Do Dia: Star Wars

02/06/2012 10:27

Olá Minna-san!

Como estão?

Bom, hoje venho com uma dica de um filme, que para mim é o melhor filme de todos os tempos.

Espero que gostem ;)

Star Wars

Título Original: Star Wars

Autor: George Lucas

Ano de lançamento: 1977

Produtora: 20 th Century Fox

 

Sinopse:

A prequela da trilogia segue a juventude de Anakin Skywalker. Ele é descoberto pelo Cavaleiro Jedi Qui-Gon Jinn, que acredita que ele seja o "Escolhido" previsto por uma profecia para trazer o balanço à Força. O Conselho Jedi, liderado por Yoda, pressente que o futuro de Anakin está obscurecido pelo medo mas, relutantemente, concorda que o aprendiz de Qui-Gon, Obi-Wan Kenobi, treine Anakin após Qui-Gon ser morto pelo Lorde Sith Darth Maul. Paralelamente, o planeta Naboo está sob ataque, e sua governante, a Rainha Padmé Amidala, busca o auxílio dos Jedi para repelir o ataque. O Lorde Sith Darth Sidious planejara secretamente o ataque para dar a seu alter-ego, o Senador Palpatine, um pretexto para derrubar o Chanceler Supremo da República Galáctica e tomar seu lugar.

O restante da prequela narra a queda gradual de Anakin para o lado negro da Força enquanto ele combate nas Guerras Clônicas, que Palpatine planejara secretamente para destruir a República e atrair o Jedi para seu lado. Anakin e Padmé apaixonam-se e casam-se secretamente, e eventualmente Padmé fica grávida. O Jedi tem uma visão profética de sua mulher morrendo no parto, e Palpatine o convence que apenas o lado negro retém o poder para salvar sua vida; desesperado, Anakin submete-se ao lado negro, adotando o nome Sith Darth Vader. Enquanto Palpatine transforma a República no tirânico Império Galáctico — apontando a si mesmo imperador vitalício — Vader participa do extermínio da Ordem Jedi, que culmina numa batalha entre ele e Obi-Wan. O mestre acaba derrotando seu ex-discípulo e amigo, amputando suas pernas e abandonando-o à beira da morte na margem de um rio de lava. Palpatine, no entanto, chega ao local pouco depois, salvando Vader e colocando-o em uma armadura mecânica que preserva sua vida. Enquanto isso, Padmé morre ao dar a luz aos gêmeos Luke e Leia. Eles são escondidos de Vader, e crescem sem saber quem são seus pais verdadeiros.

Os eventos da trilogia original começam 19 anos depois, enquanto Vader completa a construção da gigantesca estação espacial Estrela da Morte, que permitirá ao Império esmagar a Aliança Rebelde, formada para combater a tirania de Palpatine. Vader captura a Princesa Leia Organa, que roubara os planos da Estrela da Morte e os escondera no dróide R2-D2. O robô, juntamente com seu colega C-3PO, escapa para o planeta Tatooine. Lá, são adquiridos por Luke Skywalker e seu tio e tia. Enquanto Luke limpa R2-D2, aciona acidentalmente uma mensagem implantada nele por Leia, implorando pelo socorro de Obi-Wan. Mais tarde, Luke ajuda os dróides a encontrarem o Cavaleiro Jedi, então fingindo-se de ermitão sob a alcunha de Ben Kenobi. Ele diz a Luke que conhece seu pai, contando que Anakin era um excelente Jedi e que foi traído e assassinado por Vader. Obi-Wan e Luke contratam o contrabandista Han Solo e seu co-piloto  Wookiee Chewbacca para levá-los a Alderaan, planeta natal de Leia, que eles eventualmente descobrirão ter sido destruído pela Estrela da Morte. Após invadirem a estação espacial, Obi-Wan deixa que Vader o mate durante uma luta de sabres de luz; seu sacrifício permite que o grupo escape com Leia e os planos que ajudarão os rebeldes a destruir a Estrela da Morte.

Três anos depois, Luke viaja para encontrar Yoda e começar seu treinamento Jedi, que é interrompido quando Vader o atrai para uma armadilha após capturar Han e os outros. O Lorde Sith revela então que ele é o pai de Luke, e tenta levá-lo para o lado negro. Luke escapa e, após resgatar Han das mãos do gângster Jabba the Hutt um ano mais tarde, retorna para finalizar seu treinamento, desta vez encontrando Yoda à beira da morte. Antes de falecer, ele confirma que Vader é o pai de Luke; momentos depois, o espírito de Obi-Wan conta para Luke que ele deve enfrentar seu pai para se tornar um Mestre Jedi, revelando por fim que Leia é sua irmã gêmea. Enquanto os Rebeldes atacam uma segunda versão da Estrela da Morte, Luke confronta Vader ante a presença de Palpatine, que espera que o filho mate o pai e se torne seu novo discípulo. Durante o duelo, Luke sucumbe à sua raiva e domina brutalmente Vader, mas consegue se controlar no último minuto; percebendo que está prestes a sofrer o destino de seu pai, ele poupa a vida de Vader e declara orgulhosamente sua lealdade aos Jedis. Um furioso Palpatine tenta então matar Luke, uma visão que faz com que Vader se recomponha e elimine seu mestre, sofrendo ferimentos mortais no processo. Redimido, Anakin Skywalker morre nos braços de seu filho. Luke torna-se definitivamente um Jedi, enquanto os Rebeldes destroem a estação espacial e, com ela, o Império.

 

L&L - Onde Me Basiei

 

Acho que conhecer esse maravilhoso mundo do Star Wars foi a uma das maiores inspirações para escrever essa nossa história.  Por entender mais o lado negro e os motivos que nos levam para ele é algo muito importante. Sabe, antes eu não entendia muito bem por que as pessoas escolhiam serem más, ou como na nossa história, escolher o lado maligno. Mas com o Star Wars pude entender isso muito claramente. Ver o Anakin ali desesperado para que sua mulher e filhos não morressem, deixando que os sentimentos dele falassem mais alto, em vez de escutar a razão, me fez entender perfeitamente o porque ele ir para o lado negro da força. É o sentimento que faz isso!! Os "malignos" deixam seus sentimentos falarem mais alto, em vez de deixarem sua razão agir.

Ai vocês devem estar pensando: "Ela deve estar falando sobre o Andrew, afinal de contas ele é o mal da história!" ou " Lógico o Kris, é dele que ela está falando!"

Mas não! Nenhum dos dois me chamam a atenção para esse assunto... Os dois tem suas personalidades bem irrigadas para o mal.

A pessoa que me inspira, é o Callum!!

Sabe, depois das Sombras da Luz, o próximo livro se chamará As Duas Faces Do Mal, que a maior parte conta sobre a percspectiva do Callum e como ele enxerga ter se transformado em um dos Malevólos. Callum é um garoto muito sensível e cheio de conflitos em sua vida, pois ele não sabe realmente de onde veio e quem é sua família. Só sabe de uma coisa: Seus pai foram mortos! E para se vingar de quem os matou, deixou que seus sentimentos falassem mais alto e assim se entregou totalmente ao poder de seu medalhão malévolo, esquecendo o seu real propósito. O que acontece também em Star Wars, com o Anakin, que no final acaba quase matando Padme. 

Mas levando isso para a vida, podemos tirar uma grande lição de vida!

As vezes ficamos concentradas tanto em se vingar dos outros, deixamos nossos sentimentos falarem mais alto e assim acabamos esquecendo até de quem queremos nos vingar.

Mas uma outra pergunta que o Callum e o Star Wars me fazem é:

"Quem será realmente o mal?"

Na Liga Dos Legendários todos pensam que o mal é o Durco e os Malevólos, mas será que eles são realmente o mal? Será que não há um outro lado desse mal?

Fiquem ligados no próximo livro de nossa L&L que nele todas as nossas perguntas seram respondidas.

E de que lado você ficará?

Bom, por hoje é só pessoal.

Beijoooos. ;)

SE CUIDEM!!

(P.S = Para quem quiser saber, o Kris apenas gosta do Star Wars, mas sua personalidade é algo muito mais complexo do que o descrito acima)